sexta-feira, setembro 16, 2005

Oldboy

Oldboy (2003), de Chan-Wook Park. Nossa senhora nos salve de filmes destes. Vi este filme hoje com o Mamede e com a Joana.
Dae-Su Oh (Min-sik Choi), é um homem como muitos outros, até que um dia é aprisionado sem nenhuma razão aparente. É aprisionado durante 15 anos, até ao dia em que foge a procurar vingança, de uma pessoa ou coisa que ele desconhece. A partir daí começa a sua busca pela verdade. Uma história do arco da velha com argumentos estapafúrdios. Um filme coreano totalmente alucinado. Um filme muito violento, com cenas de pancada a fazer lembrar o Kill Bill(outro filme maluco) e com cenas de sexo toscas. Se querem ser felizes por amor de Deus não vejam o filme.
De 0 a 10, um 3,5.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

looool eu nao kurto esse filmes assim konkordo ktg
nao te preokupes tortas eu vou ser felix old boy nao entra ka em kasa

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem... ja k eu tmb tive o prazer d ver este filme, vou tmb ter o enorme prazer de o comentar... lol
mas sabem k mais? foi melhor do k o k eu pensava! a serio! tipo... filmes coreanos é akela base.. por isso fui ver o filme contrariada e com mt pouca vontade d o ver. mas ate se viu bem... mas enfim... n vale a pena verem.. =P ah! e uma 3,5 pa este filme é generosidade... bjs e abraços! Sorry Mamede... ;)

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vão-se todos lixar, se à coisa que este filme é é muito original, tem um argumento como nenhum tem, e se há histórias do arco da velha que tu falas tens muito por onde escolher por entre esses filmes americanos pipoca. Não, não faz o meu género fiquem descansados, talvez por ter um nível de violência superior e não fico
nada chateado com o que voces acham, o meu problema é essa vossa falta de reconhecimento, não percebo o porquê
de vocês irem ver filmes asiáticos contrariados e isso já é meio caminho andado pa dpois se escrever coisas que fogem em muito ao que este filme é na realidade.
Como já disse não gostei do filme, mas se à coisa que ele é é muitíssimo original e fora do vulgar e perdoem-me mas este filme vale no mínimo um 7 ou 8.
Ás almas perconceituosas em relação a filmes distantes e de produções menos conhecidas aqui fica um concelho de amigo: abram a vossa mente caramba ...
(E NÂO TOU CHATEADO PORRA ...)

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa la, mamede, mas essa agr n percebi... tas a defender uma coisa k nao gostas?? isso é k é so defender por denfender... so porque sao orientais e tu es maluco por isso! e se ha coisa k eu tnho é uma mente aberta! e fui contrariada pk ja tnho visto filmes xinocas e é so pancadaria, e isso n sao filmes n sao nd! e sim! tou revoltada! pk axo k n tens nada d dixer k isto sao preconceitos, uma x k o unico preconceituoso k ta aki, es tu! ja k tas a defender uma coisa so por ela ser japonesa!

(ve la n fikes xateado por isto, mas é tudo o k eu penso...)

10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ver se me faço entender, se não fizer também tou-me a cagar, já tou farto deste assunto.
1º eu vi o filme completo e posso dizer que o filme está muito bem escrito e original com cenas que não fazem lembrar ao diabo. Não gostei do filme porque simplesmente não faz o meu género, não aprecio ver violência quase levada ao extremo num filme e a história no início também me deixou estúpido porque não tava a entender nada daquilo mas vai-nos sendo tudo explicado numa fase mais avançada do filme, mas acho muito injusto estarem a dizer que o filme não vale nada, porque vale.
2º nao te tou a chamar preconceituosa(e isto se quiseres é uma conversa pa termos num messenger ou assim), até porque quase foste obrigada a aceitar ver o evangelion que te emprestei, e até viste 1 ou 2 episodios ~_~ (MAS VISTE).
E eu não tou a defender o filme por ser japonês, todos sabem que eu amo a cultura Japonesa e arredores, mas sei muito bem distinguir um filme bom de um filme mau ...

6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol...eu n percebo pk é k o pessoal tem a mania d alugar filmes coreanos...n eprcebo mm ai ai...este é dakele sk n vou evr mmd certeza...*

1:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só malta de horizontes fechados... é um grande filme, pena que não seja para qualquer um digerir.

2:46 da tarde  
Blogger Lumig said...

Antes de mais, boa noite... e saúdo o Anónimo, é exactamente o problema desse pessoal aí, excepto o comentador intitulado Mamede.
1 - "história do arco-da-velha com argumentos estapafúrdios"... vocês não comiam a sopa quando eram pequenos, e agora o "Tico" e o "Teco" não dão para mais....

2 - "cenas de sexo toscas"... isso é uma opinião pessoal não?

3 - Tu tens palas nos olhos como os burros, se fosse uma coisa como "Velocidade Furiosa" já era interessante não?

4 - Se queres ser feliz, ter um emprego fixe e uma gaja boa, não faças reviews de filmes, não tens jeito para a coisa, e tens os horizontes demasiado limitados, a não ser que gostes de os ter assim.... mas não te aconselho a comentar reviews de pessoas com horizontes mais abertos...

5 - O cinema asiático está muito à frente do cinema ocidental... não duvidem disso...

9:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home